segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vida ociosa. Por: Stevenson.


"A atividade extrema,tanto na escola como na faculdade,na igreja ou no mercado,é um sinal de escassa vitalidade." (Robert Stevenson)

Essa frase definiu exatamente o porque que eu não era interessado pelas matérias escolares!



"É por isso que se mandam as crianças à escola: não tanto para que aprendam alguma coisa, mas para que se habituem a estar calmas e sentadas e a cumprir escrupulosamente o que se lhes ordena, de modo que depois não pensem mesmo que têm de pôr em prática as suas ideias." (Immanuel Kant)

Mas que fique bem claro...
... Não sou um semi-analfabeto.

sábado, 24 de outubro de 2009

Mundo de Phylobates

Aos poucos fui afastando essas pessoas pequenas.

A vida é muito gentil comigo nesse aspecto, muitas vezes nem preciso me distanciarA própria vida faz isso por mimMinha vida é uma peneira, uma pequena peneira de 20 anosEla separa da melhor forma e na medida do possível as pedras da areiaIsso pode demorar, mas como em uma peneira, sempre há aquela ajudinha quando o negócio complica.

Aí que eu entro. Em uma prova de paciência separo grão em gão. Isso pode demorar mais 80 anos, mas para mim, é importante.

Em minha vida, ainda jovem, aparecem muitas pedras, e bota pedra nisso!Mas todas elas são exterminadas da melhor forma possível.

Ideias, conquistas, desafios, relacionamentos, material e principalmente pessoas.Alguns tipos de pessoas não combinam comigo, e isso eu percebo muito bem e muito rápido.

Às vezes nem dá tempo de perceber, como eu disse, a vida faz isso por mim.E às vezes é chato ser demagogo e político, mas é preciso em muitos casos.

Você tem que saber conviver socialmente, engolir alguns sapos e pasmem......deixar de matar alguns leões! é isso mesmo. Muitas vezes por uma questão de política é preciso, no máximo, deixá-los muito machucados, ou tentar da melhor forma possível defender-se sem machucar nem deixar ser engolido.Mas não pense que isso é fácil de aprender e muito menos fácil de lidar. Matei muitos leões pensando fazer o certo, assim como deixei de matar pensando que também era correto.E isso é contestável, independe da sua experiência com leões, independe da sua experiência de vida.

Foi difícil começar a aprender, comecei, mas isso qualquer um consegue, é só levar grandes mordidas ou até mesmo começar a engolir alguns sapos, de preferência os piores do tipo Phylobates, que envenenam com apenas um toque. Pessoas que passaram por grandes problemas, engoliram Phylobates e mataram grandes leões tem uma armadura muito mais resistente para a vida. São mais preparadas.

Não sei se é o meu caso porque venho conhecendo pessoas muito mais fortes que eu e até mesmo muito mais jovens. E isso me atrai. Resumindo, a vida me presenteia com as melhores pessoas, e elas ficam o tempo justo para serem inesquecíveis.

Agora, as pedras, são trituradas a seco, e são reduzidas a um pó insignificante, mas todos sabemos que pra tudo tem público, as pessoas que gostam de Superpop da RedeTV! Não são as mesmas que gostam do Manhattan Connection do canal GNT.

E só pra finalizar: "Quanto mais Phylobates você engole, Perereca vira fichinha!"

Lição, a vida é uma universidade.

. e ponto

Felicidade é ter falta de memória

Felicidade é ter falta de memória, apagar suas cicatrizes, deixar suas mágoas, encarar cada desafio como um novo degrau.Felicidade é ter o Senhor no coração, felicidade é poder contar com ele em qualquer hora, felicidade é poder estar perto mesmo estando longe.Felicidade é não deixar ser manipulado pelo mundo negro.Felicidade é não ser mais um alienado fascinado pelo corpo físico, pelas alegrias instantâneas totalmente articiciais, felicidade é poder ter o dom de gostar de quem realmente vale a pena e saber que ela está do seu lado, só falta o tempo certo chegar.Ser feliz é ser amado por muitos, mas principalmente por Deus.Ser feliz é conquistar o coração de cada pessoa pelo jeito que você é, sem máscaras.Ser feliz é ter visão crítica, é ter opinião, é ser capaz de fazer qualquer coisa.Ser feliz é ser assim!

Toque de gênio, coragem.


"Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio -- e muita coragem para ir na direção oposta."(Albert Einstein)

Neste mundo, o leão morre por ser fraco demais.

Há um bom tempo, disse a frase a seguir para alguém. Não sei de onde tirei essa inspiração, às vezes me dá uma loucura, uns momentos filosóficos e metafóricos que nem eu mesmo entendo.
Até enviei para a Rafa esses dias:

" Força e perseverança são os segredos principais para conquistar tudo, e, permanecer vivo num mundo onde o leão morre por ser fraco demais."

Também acrescentaria a inteligência. Você tem que ser sistemático como uma Orca, mas claro, sem engolir ninguém. A ética tem que estar presente no âmbito social e profissional meu amigo!

Porque deste blog?

Ideia, pensamento, atitude.

Esse blog foi feito no intuito de reunir meus pensamentos, servir como um arquivo online para eternizar alguns momentos.

Não vou seguir a linha para qual os blogs foram feitos, o que fiz hoje, com quem saí, como estou, não! Isso jamais! Para isso tenho Twitter, e uso "ponderadamente" não esponho-me tanto. Se quiser, siga-me aqui.

Nunca deixei minha vida particular -digo particular mesmo!- tão aberta assim.

Existem segredos compartilháveis, outros não compartilháveis.
E isso também aplica-se aos pensamentos. Nem todos nós compartilhamos e nem é essa a minha vontade aqui.

Meu intuito é reunir, guardar, eternizar alguns textos e momentos, para que no futuro eu possa somar.

Os comentários foram desativados, não quero saber a opinião de ninguém, negativa ou positiva.

Fiquem à vontade, mas nem tanto.