sábado, 24 de outubro de 2009

Mundo de Phylobates

Aos poucos fui afastando essas pessoas pequenas.

A vida é muito gentil comigo nesse aspecto, muitas vezes nem preciso me distanciarA própria vida faz isso por mimMinha vida é uma peneira, uma pequena peneira de 20 anosEla separa da melhor forma e na medida do possível as pedras da areiaIsso pode demorar, mas como em uma peneira, sempre há aquela ajudinha quando o negócio complica.

Aí que eu entro. Em uma prova de paciência separo grão em gão. Isso pode demorar mais 80 anos, mas para mim, é importante.

Em minha vida, ainda jovem, aparecem muitas pedras, e bota pedra nisso!Mas todas elas são exterminadas da melhor forma possível.

Ideias, conquistas, desafios, relacionamentos, material e principalmente pessoas.Alguns tipos de pessoas não combinam comigo, e isso eu percebo muito bem e muito rápido.

Às vezes nem dá tempo de perceber, como eu disse, a vida faz isso por mim.E às vezes é chato ser demagogo e político, mas é preciso em muitos casos.

Você tem que saber conviver socialmente, engolir alguns sapos e pasmem......deixar de matar alguns leões! é isso mesmo. Muitas vezes por uma questão de política é preciso, no máximo, deixá-los muito machucados, ou tentar da melhor forma possível defender-se sem machucar nem deixar ser engolido.Mas não pense que isso é fácil de aprender e muito menos fácil de lidar. Matei muitos leões pensando fazer o certo, assim como deixei de matar pensando que também era correto.E isso é contestável, independe da sua experiência com leões, independe da sua experiência de vida.

Foi difícil começar a aprender, comecei, mas isso qualquer um consegue, é só levar grandes mordidas ou até mesmo começar a engolir alguns sapos, de preferência os piores do tipo Phylobates, que envenenam com apenas um toque. Pessoas que passaram por grandes problemas, engoliram Phylobates e mataram grandes leões tem uma armadura muito mais resistente para a vida. São mais preparadas.

Não sei se é o meu caso porque venho conhecendo pessoas muito mais fortes que eu e até mesmo muito mais jovens. E isso me atrai. Resumindo, a vida me presenteia com as melhores pessoas, e elas ficam o tempo justo para serem inesquecíveis.

Agora, as pedras, são trituradas a seco, e são reduzidas a um pó insignificante, mas todos sabemos que pra tudo tem público, as pessoas que gostam de Superpop da RedeTV! Não são as mesmas que gostam do Manhattan Connection do canal GNT.

E só pra finalizar: "Quanto mais Phylobates você engole, Perereca vira fichinha!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário